top of page

1° Vivensis Day em Passos


Vivensis Day em Passos

Passos sempre foi o cenário de encontros memoráveis e eventos que uniram não apenas instaladores, mas também a gratidão e a celebração da parceria no Vivensis Day. Nos reunimos para uma festa que ofereceu não só entretenimento como também oportunidades de aprendizado e crescimento para todos os presentes. Foi com grande satisfação que recebemos calorosamente cada um dos instaladores, nossos convidados especiais!


Em parceria com a Vivensis, a Ceitel trouxe para este evento uma apresentação detalhada do Receptor Digital VX10 Vivensis e discutiu a migração da banda C para a banda Ku. Apresentamos os novos cenários de mercado, as aplicações e as oportunidades de negócios associadas a essa inovação.






Entenda por que houve a migração da Banda C para a Banda Ku


A migração da Banda C para a Banda Ku foi um desenvolvimento crucial. Nos últimos 30 ou 40 anos, a Banda C foi usada para transmitir os canais da TV aberta de forma analógica. No entanto, a permanência nesse espectro poderia interferir no sinal 5G, um problema que precisava ser resolvido.


A migração dos canais analógicos para o formato digital foi essencial para liberar a Banda C e evitar interferências no sinal 5G, que estava sendo implementado rapidamente em toda a América do Sul. Essa transição foi, na verdade, uma medida de limpeza de sinal, garantindo que a Banda C estivesse pronta para suportar o avanço tecnológico representado pelo 5G.


Este evento não apenas proporcionou um espaço para apresentar novidades e discutir tendências, mas também destacou a importância de estarmos alinhados com os avanços tecnológicos para garantir uma transição suave e eficaz para todos os envolvidos.

43 visualizações0 comentário
bottom of page